quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Passageiros fazem protesto no Terminal da Macaxeira

Créditos: Julio Jacobina/Diário de Pernambuco

Um protesto de passageiros de ônibus deixou o trânsito complicado nas imediações do Terminal Integrado da Macaxeira, Zona Norte do Recife, na manhã desta quarta-feira (12). O ato teria sido motivado por um grupo de usuários que estaria impaciente devido à demora do veículo da linha "645 - Avenida Norte/Macaxeira" para chegar ao local. Eles bloquearam a Avenida Norte, no sentido cidade-subúrbio. Uma grande fila de ônibus se formou na via.

Para minimizar o problema, um ônibus de outra linha chegou a ser remanejado para atender a demanda, segundo o Grande Recife. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife, que enviou agentes ao local, os motoristas podiam desviar da manifestação utilizando duas rotas: a pista local da Avenida Norte, retornando pela BR, e a Avenida Apipucos.


A PRF informou que houve um acidente sem vítimas no viaduto da Avenida Caxangá nas proximidades da BR-101, mas que não é possível garantir ter sido essa colisão o motivo do trânsito na Avenida Norte. Em nota, o Grande Recife informou que o grande congestionamento na Avenida Norte foi motivado pela colisão entre um caminhão e um carro, motivo pelo qual os ônibus não conseguiam chegar ao terminal.



Devido ao congestionamento, vários coletivos realizam o embarque e desembarque de passageiros do lado de fora do espaço.


O trânsito nas imediações do Terminal Integrado da Macaxeira só foi liberado no início da tarde, após um representante do Grande Recife Consórcio de Transporte conversar com os passageiros que protestavam pela demora na chegada dos ônibus ao local. O chefe de Fiscalização do consórcio, Jorge de Leon, conversou com os manifestantes, que apresentaram uma lista de pedidos para melhorar o serviço de transporte coletivo no TI. Ele ficou de dar uma resposta na próxima segunda-feira (17).
O Terminal Integrado da Macaxeira atende 60 mil passageiros por dia e opera com 13 linhas, totalizando 153 veículos. O terminal faz integração com outros cinco e possui 14 fiscais. Dois policiais e quatro vigilantes também trabalham no local.
Os usuários dos serviços do Grande Recife podem solicitar informações pela Central de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone 0800 081 0158.

Confira a reportagem feita pela TV Jornal:

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog