terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sest/Senat oferecem 50 mil CNHs de graça

Créditos: Guto de Castro/Acervo


Baixos salários diante da responsabilidade, estresse, cargas horárias altas, violência, desvalorização por parte das empresas e da sociedade, além do acesso maior a atividades educacionais. Apaixonante pelo seu exercício, mas com estas dificuldades, a profissão de motorista, seja de ônibus, vans ou caminhões e carretas já não atrai mais tantos interessados, principalmente os jovens.

Estimativa do Sest/Senat – Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte mostra que há um déficit de 50 mil motoristas profissionais em todo o País. Por isso, a entidade realiza uma campanha voltada para jovens de até 25 anos de idade para a emissão gratuita da primeira CNH.

O projeto Primeira Habilitação é voltado para jovens cuja renda familiar é de até três salários-mínimos. Inicialmente, o jovem tira a carteira da categoria B, mas deve continuar os cursos de formação para se tornar profissional da área.

Após estes cursos, o Sest/Senat vai viabilizar a mudança da categoria para D (ônibus e caminhões) e E (ônibus articulados e carretas). O programa deve beneficiar 50 mil jovens. Quem aderir ao programa deve continuar no setor de transportes. Se sair, deve ressarcir os custos de emissão das carteiras.

As seleções são feitas nas unidades do Sest/Senat e em sindicatos de empresas de ônibus e transportadoras de cargas conveniados. O telefone para informações é: 0800 728 2891.

Blog Ônibus Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog