sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Metroviários ameaçam greve no dia do Galo

Créditos: Divulgação

Os metroviários de Pernambuco ameaçam fazer greve no dia do desfile do Galo da Madrugada, agremiação que reúne cerca de dois milhões de pessoas no sábado de carnaval no Recife.  No dia 18 de fevereiro a categoria se reune em assembleia para decidir sobre a proposta de paralisação de advertência, marcada inicialmente para o dia 21 deste mês.
De acordo com o Sindicato da categoria, a CBTU não cumpriu o acordo firmado em 2013 com relação à revisão do Plano de Empregos e Salários e sobre a melhoria da assistência médico odontológica. Ainda segundo a diretoria do Sindmetro/PE, a empresa vem descumprindo o acordo coletivo, adiando desde outubro do ano passado as reuniões da mesa permanente nacional de negociações.

Dirigentes do sindicato lembram ainda que, caso a CBTU não encaminhe de forma definitiva as questões pendentes, a categoria deverá paralisar os serviços no dia do Galo da Madrugada por questões de segurança. A classe denuncia que a subestação da estação Shopping continua desativada. e por conta disso, a linha Sul opera com capacidade reduzida. Segundo os trabalhadores, na linha centro, praticamente, todos os dias ocorrem agressões a funcionários e entre passageiros, depredações e outras situações relativas à falta de segurança. Os empregados terceirizados se queixam de meses de atraso no pagamento dos salários, auxílio alimentação e passagens em atraso.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog