sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Petrolina: Estudantes reclamam que empresas de ônibus não cumprem itinerário

Créditos: Henrique Almeida/Globo Esporte.com

Durante todo o mês de janeiro, a maioria dos alunos das faculdades localizadas na cidade universitária, na Zona Leste de Petrolina, PE desfruta do período de férias. Mas para os estagiários e alunos que optaram por cursos de férias que tiveram que retornar mais cedo às aulas, o transporte coletivo foi motivo de aborrecimento. Quem trabalha, os usuários, alunos e funcionários das faculdade, reclamam que os ônibus não estão cumprindo todo o percurso e deixam de passar pela Cidade Universitária, onde estão a Universidade de Pernambuco (UPE) de Petrolina e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

Na Facape, por exemplo, as aulas começam dia 3 de fevereiro, na próxima segunda-feira, mas desde o dia 2 de janeiro, chegar até a faculdade tem sido mais difícil. Um desses estudantes que reclamam do serviço é Rogel Ferreira Ribeiro, de 30 anos, que cursa Serviço Social na Facape e mora em Juazeiro, na Bahia.
“Os ônibus não estão entrando na rua da faculdade. Quando pego o ônibus, tenho que avisar para o motorista que vou para faculdade. Na hora de voltar é pior. Eu mesmo estou indo à pé até o ponto da Avenida da Integração. São cerca de 20 minutos de caminhada que faço depois das 20h e algumas pessoas até falam que é perigoso”, relatou o universitário.
Em outras situações, Rogel já precisou pegar dois ônibus para voltar para casa. Da faculdade para o centro de Petrolina e depois outro para Juazeiro. “Eu tive que esperar até 1h10 para o ônibus chegar até o campus. Já liguei para reclamar. Mas, toda vez que as faculdades entram de férias acontece isso”, desabafa o estudante.
O G1 entrou em contato com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). Segundo o superintendente de transporte de passageiros, Clodoaldo da Silva Barbosa, durante este período o ônibus Circular Universitário não passa pela cidade universitária. Mas, os demais coletivos que tem o local como parte da rota, são orientados e continuar passando, mesmo durante as férias.
“Não temos orientação para que eles deixem de passar. E a partir do momento em que a EPTTC recebe uma reclamação como esta da população, a empresa de ônibus fica sujeita à punição”, afirmou Clodoaldo, informando que a partir de segunda-feira (2), todos os ônibus voltam à circular normalmente.
A reportagem tentou entrar em contato com a Joafra, empresa de ônibus que faz o percurso de Juazeiro até Petrolina, passando pela faculdade, mas todos os números de telefone divulgados pela empresa não estão funcionando.


G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog