quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Desafio Intermodal vai testar tempo de deslocamento no Recife

Créditos: JC/Ilustração

Testar o tempo gasto de locomoção em todos os meios de locomoção. Essa é uma das ideias do Desafio Intermodal, evento que será realizado no Recife nesta quinta-feira (12). A novidade desta segunda edição será testar pela primeira vez táxi, skate, cinquentinha, deslocamento de pessoas com deficiência visual e física utilizando o transporte coletivo durante o trajeto. Os participantes vão sair da Praça da Independência, no Centro do Recife, a partir das 18h.
Estão esperados 17 voluntários que vão se deslocar com as diferentes intermodalidades até o Shopping Recife, na Zona Sul da Cidade. Os participantes vão escolher seus próprios trajetos e ver o tempo gasto de locomoção durante o percurso. Além de verificar o tempo gasto na viagem, o evento também pretende discutir fatores como a poluição de cada modal, pegada ecológica e o custo para os cidadãos.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Mariana Lyra, a intenção do desafio é fazer uma reflexão sobre os diferentes tipos de modais. “Vamos analisar o tempo gasto durante o percurso, observar o gasto calórico dos participantes, emissão de gases, custo de deslocamento. Vamos discutir estes dados para pensar numa cidade melhor para se viver".
O percurso que os participantes vão realizar poderá ser acompanhando atráves da internet.Cada voluntário estará com um GPS para mostrar a localização dos voluntários durante o deslocamento.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog