segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Internacional: BRT chinês investe na eletrificação do sistema



De acordo com a estratégia para reduzir os índices de poluição, a cidade de Xiamen (há 663 km de Hong Kong e há 1.480 km de Xangai), na China, está investindo na eletrificação do Sunway, sistema elevado de BRT (Bus Rapid Transit). A expectativa é de que o serviço, com as primeiras seis extações em 7,5 km, seja inaugurado no início de 2016 com a circulação de ônibus híbridos (elétrico + diesel).

Um sistema de energia solar está sendo instalado as estações BRT do sistema Sunway. Um incrível volume de 1.000 unidades de ônibus, entre versões híbridas e 100% elétricas, estão sendo inseridas no transporte público desde 2012. Os painéis de energia solar transferem energia para as bateris destes veículos, colaborando para uma operação muito mais limpa.
Todos os ônibus que integram o sistema oferecem sinal de internet gratuitamente via Wi-fi. O BRT de Xiamen, curiosamente, ainda não opera com veículos articulados e os primeiros ônibus deste tipo serão incorporados ainda em 2013.
O Sunway será o segundo maior sistema BRT da Ásia, com 320 km, que estão sendo construídos em etapas, desde 2008 até 2018, perdendo apenas para o sistema BRT Iskandar, na Malásia.

Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog