segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pane e atos de vandalismo complicam a vida de usuários do metrô



Os usuários do metrô foram prejudicados, na manhã desta segunda-feira por dois problemas: a pane em um trem e um ato de vandalismo que destruiu outros dois veículos, além da estação Coqueiral. De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU/Metrorec), tudo começou por volta das 6h30 quando um trem teria quebrado na altura da estação Barro. Uma sobrecarga de energia teria feito com que as rodas travassem.
Segundo a companhia, houve dificuldade de deslocamento do trem reserva que, ao chegar à Estação Coqueiral foi apedrejado por manifestantes. Os vândalos quebraram ainda as vidraças, a bilhetera, as catracas e até as lâmpadas do local. Um segundo trem também foi alvo dos manifestantes na Estação Tejipió.
Com três veículos avariados, o sistema sofreu um atraso que, segundo a assessoria foi normalizado às 8h. Como cada veículo transporta em média, 1.200 pessoas, o problema pode ter afetado cerca de 3.600 usuários.
Seguranças das estação foram chamados para conter os protestos, com apoio de policiais do Patrulha do Bairro. Ninguém foi preso. Imagens do circuito interno de TV e das câmeras de segurança serão utilizadas para tentar identificar os suspeitos.
Na Estação Camaragibe,  uma multidão aguardava no terminal, a volta do serviço. Por meio da rede social Facebook, usuários informaram ao Diario de Pernambuco sobre a situação: "Passei situação pior q esta hoje. Saindo de cavaleiro as 5hs e chegando em Werneck a pé às 6:55hs", disse JheeMys Sly."Só Camaragibe não Jaboatão também está assim. Que segunda-feira viu", acrescentou Haury Lima. Richardson Silveira escreveu: "Nesse momento eu tô na Estação Jaboatão, tinha um metrô desde 5:50 parado, saiu agora de 6:55, a estação tá lotada, os ônibus não estão circulando, apenas linhas locais. E estão fechando a parte da integração com o metrô".
Com informações da repórter Mayra Cavalcanti

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog