quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ônibus deixam de circular na Rua Real da Torre para avanço das obras do túnel da Abolição

Créditos: Governo de Pernambuco/Divulgação

Mais uma intervenção será realizada no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, para as obras de construção do Túnel da Abolição. A partir desta quinta-feira (12) será interditado um trecho da Rua Real da Torre, entre o cruzamento com a Rua José Osório. Com a intervenção, os veículos vão ficar proibidos de circular no trecho, três paradas serão desativadas e 32 linhas de ônibus vão mudar o trajeto. Ao final desta etapa, que deve durar cerca de três meses, os ônibus vão voltar a circular novamente na via.

Entre as paradas que serão desligadas, duas estão localizadas na Praça Solange Pinto Melo e outra fica na calçada em frente ao Centro de Educadores Paulo Freire. Os usuários do transporte público deverão realizar o embarque e desembarque na área em frente do Parque Infantil, ao lado do Mercado da Madalena e, também na Rua José Osório, próximo ao cruzamento com a Rua José Higino, vias por onde os coletivos vão passar depois das interdições.

Créditos: Divulgação

Motoristas também devem ficar atentos. O trecho entre a Escola Estadual Joaquim Távora e o início da Avenida Caxangá serão bloqueados, impedindo a passagem de veículos. Apenas moradores e comerciantes vão poder circular pela Real da Torre.
As pessoas que precisarem chegar ao comércio da região poderão utilizar as Ruas Lopes de Carvalho, 19 de Novembro ou a Avenida Caxangá.  Segundo a secretaria das cidades a intervenção será realizada para que a cravação das estacas do túnel em frente ao Museu da Abolição seja feita.
Para orientar o tráfego no local a interdição conta com o apoio de guardas municipais, agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Detran, BPTran e também do Grande Recife Consórcio de Transporte.
O TÚNEL - Com previsão de conclusão em janeiro de 2014 e investimento de R$ 16 milhões, a obra é mais uma etapa do Corredor Exclusivo de Transporte Rápido de Ônibus (TRO) do eixo Leste/Oeste, que está sendo implantado do bairro do Derby até o município de Camaragibe, na Região Metropolitana. Atualmente 4.600 veículos passam, em média, por hora pelo cruzamento da Avenida Caxangá com a Rua Real da Torre. Com a construção do túnel o objetivo é dobrar essa capacidade. O túnel terá 287 metros de extensão e nove de largura, com três faixas de rolamento num sentido único. Ele vai ter início na Rua Real da Torre, ao lado do Museu da Abolição, vai passar por baixo do encontro entre a Rua Benfica e a Avenida Caxangá e sairá pela Rua João Ivo da Silva. A previsão é concluir a obra em janeiro de 2014.

Confira algumas das linhas afetadas pela mudança:

313 San Martin (Abdias de Carvalho)
321 Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho)
324 Jardim São Paulo (Piracicaba)
680 Vasco da Gama/Afogados
800 Dois Unidos/Afogados
870 TI Xambá/Afogados
914 PE-15/Afogados
920 Rio Doce/CDU

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog