sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeitura retira projeto que autoriza BRT em Caruaru para incluir detalhes sobre financiamento

Créditos: Guto de Castro/Acervo

A Prefeitura de Caruaru informa que o projeto de lei do PAC-2 foi retirado da Câmara Municipal para que sejam feitos ajustes no texto, conforme a orientação determinada pelo Tesouro Nacional. A mudança na redação vai detalhar os valores do financiamento, conforme a destinação: um para o corredor exclusivo de ônibus (BRT), no valor de R$ 150 milhões, pelo PAC Mobilidade; e o outro a pavimentação e saneamento de 50 km de ruas, no valor de R$ 100 milhões, proveniente do PAC Pavimentação.


Assim que a mudança na redação for realizada, o projeto será reenviado para o Legislativo. A votação deveria ter ocorrido na última quinta-feira (12), mas como dois vereadores governistas faltaram, o presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), havia adiado a reunião para a terça (17), o que também não ocorreu, pois além dos seis vereadores de oposição, três governistas queriam conhecer mais detalhes do projeto e ameaçam votar contra a aprovação.
Inclusive, os vereadores de oposição questionavam detalhes sobre o financiamento do projeto, já que inicialmente o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) havia comemorado nas redes sociais que se tratava de um repasse do governo federal, por meio de suas articulações. Para a bancada de oposição, isso gerou confusão sobre o entendimento do projeto.

Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog