quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ministério Público recomenda que estado não inicie as obras do Corredor Norte-Sul na Agamenon Magalhães

Créditos: Alcione Ferreira/DA Press

O promotor de Justiça Geraldo Margela Correia, de Defesa da Cidadania, recomendou à Secretaria das Cidades que suspenda o início da construção das estações do Corredor Norte-Sul na Avenida Agamenon Magalhães.
Na recomendação, publicada no Diário Oficial, Margela pede que o estado aguarde “ao menos até a realização de análises mais aprimorados do quadro ambiental para começar as obras, as quais já estariam prestes a se iniciar”.
O projeto de construção das nove estações de embarque e desembarque de passageiros, segundo o promotor, levaria ao corte de várias árvores.Entre elas, coqueiros, palmeiras, castanholas, ipês, paus-d’alho e bambus.
Em tese, considera o promotor de Justiça, essas “ações indicariam desrespeito a legislação ambiental de proteção aos ecossistemas necessários a boa convivência do cidadão em sua comunidade.”
As nove estações do corredor de transporte devem ser construídas sobre o canal da Agamenon Magalhães. Elas serão disposta ao longo dos 4,9 quilômetros entre o Shopping Tacaruna e o Hospital Real Português.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog