quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MAN Latin America vence licitações para 5.200 veículos a governo



A MAN Latin America vai fornecer 1.747 caminhões para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e outros 2.603 ônibus para a Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc). Os volumes se somam às 860 unidades para o Exército negociadas em agosto passado, totalizando 5.210 unidades.  Com as licitações, a fabricante dos veículos comerciais da Volkswagen e da MAN torna-se a maior fornecedora em compras governamentais nesse segmento em 2013.

A grande demanda da indústria de caminhões e ônibus, no entando, ainda vem do setor público. Dentro das licitações para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Equipamentos, órgãos do governo já se configuram como o maior cliente da indústria de caminhões e ônibus do país, aquecendo o mercado. Os veículos são destinados a apoiar o desenvolvimento nacional.

Com implementos de caçamba ou cisterna, os 1.747 caminhões para o MDA atuarão no transporte de água potável, na construção de barreiras e na manutenção de estradas vicinais por onde escoa parte da produção agropecuária do país. As unidades serão distribuídas entre 14 estados brasileiros, do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A entrega de todos os veículos está marcada para até abril de 2014.

Já os 2.603 Volksbus vão transportar estudantes do ensino estadual e municipal da rede pública de ensino do Estado de São Paulo. Os veículos terão algumas configurações específicas para torná-los ainda mais sob medida para a operação. A Seduc poderá encomendar os ônibus escolares pelo prazo de até um ano a partir da assinatura da ata.

Venda de lançamentos: O anúncio das vendas ao governo ocorre em paralelo ao lançamento da nova linha de cavalos mecânicos da MAN Latin America, que será a grande atração da montadora durante o Salão Internacional do Transporte, a Fenatran 2013, entre 28 de outubro e 1º de novembro no Anhembi, em São Paulo (SP).

MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog