terça-feira, 10 de setembro de 2013

Primeiro ônibus BRT chega a Pernambuco

Essa terça-feira, dia 10 de setembro, nos trouxe uma grande surpresa: chegou em Pernambuco o primeiro ônibus padrão BRT, adaptado aos novos corredores de ônibus que estão sendo construídos no estado.

O BRT, sigla para Bus Rapid Transit, é um sistema de corredores exclusivos de ônibus de alta capacidade, com estações de embarque e desembarque no lado esquerdo dos ônibus. Aqui no estado vem sendo construídos dois sistemas do tipo: o Corredor Norte-Sul, entre Igarassu e o Recife, e o Leste-Oeste, entre Camaragibe e a capital pernambucana.

O ônibus BRT foi visto pela primeira vez em solo pernambucano hoje, por volta das 9 da manhã. Pouco tempo depois, chegou a garagem da empresa Itamaracá, em Abreu e Lima. Ele é modelo Caio Millenium BRT, com chassi Volkswagen 26-330 OTA.

Antes de chegar ao Recife, o veículo foi usado pela Volkswagen para demonstração do chassi em empresas de todo o Brasil, bem como em eventos voltados ao setor de transporte público.

Ainda não se sabe quando a novidade vai entrar em circulação. Em um primeiro momento, o ônibus deverá fazer testes nas estações BRT que já estão quase concluídas. Confira as fotos da surpresa:

Créditos: Kleber Pereira/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog