sábado, 23 de novembro de 2013

Caruaru conta com 58 ônibus com acessibilidade

Créditos: Guto de Castro/Acervo

Atualmente a cidade de Caruaru conta com 58 veículos com acessibilidade, quase 50% da frota, distribuídos nas quatro empresas que fazem parte da Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru – AETPC. Para garantir o direito das pessoas com necessidades especiais, nos últimos três anos a frota foi ampliada, passando de 14 em 2010, para 58 ônibus novos, em 2013.


Para o diretor institucional da associação, Ricardo Henrique, os números representam avanço na questão da inclusão social. “As empresas que compõem a AETPC têm cumprido seu papel para que as pessoas com necessidades especiais desfrutem do seu direito. Contudo, diante dos investimentos feitos nos últimos anos pelas empresas, o poder público tem que fazer sua parte dando condições estruturais como pavimentação e abrigo nas paradas de ônibus. Não só Caruaru, mas em toda cidade com essa quantidade de habitantes, precisa ter ônibus com acessibilidade”, afirma o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique.
Ainda de acordo com o diretor institucional, Ricardo Henrique, novos investimentos acontecerão até que a frota de ônibus em Caruaru seja 100% com acessibilidade.
Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog