terça-feira, 5 de novembro de 2013

Em Caruaru, começa cadastro do sistema de bilhetagem eletrônica

Créditos: AETPC/Divulgação

Começou nesta segunda-feira (04) e segue até 30 de novembro o cadastro dos usuários no Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SIBE) em Caruaru, que será realizado no térreo do Shopping Difusora no horário das 8h às 22h. Nessa primeira fase, a prioridade será para os servidores públicos municipal, mas usuários comuns e idosos também podem fazer o cadastro durante o período. As empresas que compram o vale transporte poderão enviar um formulário pelo portal www.cartaoleva.com.br para atualizar as informações sobre os funcionários.


Assim que for concluído o cadastro, os usuários do transporte público já poderão utilizar o cartão, já que a liberação é imediata. A pessoa sai com o cartão em mãos e autorizada a fazer a recarga do valor que desejar para usá-lo. Não há custos para emissão da primeira via do vale eletrônico. Outras informações sobre  o cadastro pelo número 8171.3132.
COMO USAR O CARTÃO - Assim como um cartão de crédito, basta passá-lo na maquineta fixada bem ao lado da roleta do ônibus e a entrada no veículo será liberada. Como o sistema é eletrônico, o valor da passagem será descontado automaticamente. A recarga do cartão poderá ser realizada em postos autorizados. A lista deles será divulgada posteriormente.
ESTUDANTES - Em janeiro, será iniciado o período de cadastro dos estudantes, que terão que apresentar número da matrícula para ter acesso ao cartão. Para realizar o procedimento, é necessário levar RG, CPF, vínculo empregatício (para servidores públicos), comprovante de matrícula (para estudantes) e carteira de estudante. O cadastro será feito por reconhecimento facial a partir da biometria, entre 8h e 22h na alameda de serviços do Shopping. 
SITEA Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) lançou o site institucional do Leva (cartaoleva.com.br), que servirá como um canal de interação e comunicação com usuários do Sistema de Transporte Público municipal, que a partir de novembro começam a ser beneficiadas pela Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SIBE). Leva é o cartão eletrônico – smartcard – utilizado para realizar recarga de créditos eletrônicos para os passageiros.
O portal apresenta menus com informações sobre legislação do SIBE, passo a passo de utilização sobre cada tipo de cartão eletrônico, contato com a imprensa, conteúdo noticioso, além de área exclusiva para que empresas enviem cadastro de funcionário e atualizem dados de novos usuários do sistema e possam realizar recarga on line.
 O site também está diretamente conectado às redes sociais utilizadas pela AETPC para divulgação das ações sobre a Bilhetagem Eletrônica, no Facebook (facebook.com/aetpcaruaru) e no Twitter (@aetpcaruaru).
Veja agora uma reportagem em vídeo produzida pela TV Jornal sobre o cartão Leva:
Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog