segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Comil: Passos consistentes rumo ao amanhã

 Créditos: Guto de Castro/Acervo

Dentro de uma trajetória empresarial, não podemos considerar que pouco mais de 25 anos seja uma idade avançada para qualquer empresa. Com 27 anos de idade, a Comil é extremamente jovem, porém consideramos que neste tempo atingimos um nível de maturidade e desenvolvimento que nos coloca em destaque dentro do segmento. Esse destaque não está, ainda, associado a grandes volumes produtivos e sim ao portfólio ofertado e, principalmente à qualidade de produtos e serviços. A Comil entende que estas são questões básicas para que possa ambicionar uma maior fatia dentro deste mercado altamente competitivo. 

Outra questão importante é que o universo do ônibus é constituído de vários outros mundos menores e dentro destes mundos existem ainda outras segmentações importantes de serem entendidas. Um produto dito rodoviário, por exemplo, pode estar aplicado no transporte interestadual de passageiros ou no transporte de funcionários de empresas. Cada uma dessas aplicações corresponde a diferentes necessidades, tanto para o frotista quanto para o usuário. A Comil acredita que entender profundamente esta dinâmica é fundamental para atender seu cliente de maneira integral, tanto no que diz respeito a desenvolvimento de produto, quanto ao dimensionamento do pacote de serviços ofertados.

Créditos: Guto de Castro/Acervo

O país vive um momento que, ainda que difícil, apresenta algumas oportunidades bem interessantes. A taxa do dólar voltando a níveis de 2005 devolve a competitividade na exportação de nossos produtos para diversos mercados, e a Comil jamais esteve tão preparada para aproveitar essa boa onda. O lançamento dos Campione DD e HD no ano de 2012, produtos altamente demandados pelo mercado externo, veio no momento certo. Trata-se de produtos de ampla aplicação em importantes mercados da América Latina e já estão impulsionando nossos números de exportação para os maiores patamares históricos. Além disso, mercados como o africano e o do Oriente Médio devem voltar a demandar produtos fabricados no Brasil. Esses mercados jamais tiveram dúvidas sobre a qualidade do produto brasileiro, porém a oferta de produtos asiáticos a preços surreais tirou o Brasil do jogo durante quase dez anos.

Todo este procedimento do mercado e amadurecimento desembocou no chamado Projeto Lorena. Até o final deste ano, estaremos colocando à disposição do mercado a mais moderna fábrica de ônibus da América Latina. Trata-se de uma planta que traz para o segmento do ônibus conceitos da indústria automotiva, que, até então, eram considerados inaplicáveis a este novo universo, em função da constante demanda por customizações A nova unidade será especializada na produção de ônibus urbanos e carrega consigo a missão de entregar ao mercado brasileiro soluções inteligentes, competitivas e com altíssima qualidade.

A Comil está absolutamente convencida de sua estratégia e você está convidado para acompanhar e participar da construção deste novo capítulo da história do ônibus no Brasil.

Abrati/Portal Ônibus Paraibanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog