sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Homem é expulso de metrô por passageiros e morre na Estação Santa Luzia

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), após o passageiro ter saído de um metrô. O homem ainda não identificado foi encontrado com marcas de agressão.

Créditos: Globo Nordeste/Reprodução

Um homem morreu após ter sido retirado do Metrô do Recife, por volta das 5h30 desta sexta-feira (8), na Estação Santa Luzia, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife. De acordo com a assessoria de imprensa do metrô, a vítima, Adriano Barbosa da Silva, de 34 anos, sofria de arritmia cardíaca e teria tido três convulsões no local antes de morrer.  O passageiro também apresentava hematomas pelo corpo.

A duas primeiras convulsões ocorreram logo após o homem ter saído do metrô e ter se deitado em uma plataforma, onde há embarque e desembarque de passageiros. A terceira convulsão, que culminou em uma parada cardíaca, ocorreu quando o passageiro já havia sido removido do local por seguranças e se encontrava em frente à bilheteria.

De acordo com Salvino Gomes, assessor de comunicação do Metrorec, ainda não se sabe se os hematomas presentes foram causados por passageiros do veículo em que ele estava. Também não está confirmada versão de que ele haveria sido expulso do metrô.

A primeira versão, informada pela assessoria de imprensa do local, informava, no entanto, que o passageiro estava com comportamento inadequado dentro da composição, que seguia no sentido Recife, e acabou sendo colocado para fora pelos outros usuários.

O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados, mas a vítima já estava morta. A Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local para iniciar as investigações. As imagens obtidas até o momento, capturada por câmeras instaladas acima da plataforma, estão sendo analisadas pela polícia. Ainda de acordo com a assessoria, não foi possível obter imagens de dentro metrô, devido à ausência de câmeras no veículo.


Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog