quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PM entra armado em ônibus, ameaça passageiros e agride cobradores

Créditos: TV Globo/Reprodução


Uma grande confusão assustou os passageiros do ônibus que faz a linha Alto José Bonifácio – Avenida Norte por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira (6), na Zona Norte do Recife. Segundo o delegado do Alto do Pascoal, Flávio Tau, um soldado do 1º Batalhão de Polícia Militar entrou no ônibus, ameaçou o motorista e dois cobradores com uma arma e agrediu verbalmente os passageiros. O soldado também deixou o carro estacionado na frente do ônibus, interrompendo o trânsito no local.



Segundo testemunhas, a mulher do policial militar estava no terminal do Alto José Bonifácio esperando o ônibus quando criticou a demora. Alguns cobradores teriam ouvido a queixa dela e respondido à reclamação. Se sentindo ofendida, ela foi em casa chamar o marido. “Após essa pequena discussão com a esposa dele, ele tomou as dores, chegou no terminal, trancou o ônibus com o próprio carro e subiu para bater no cobrador. Exigiu que ele descesse do ônibus, mas não foi atendido. Puxou a arma, ficou ameaçando as pessoas. Ele estava em trajes civis. Alguém ligou para a Polícia Militar, que conseguiu contê-lo e trazê-lo para a delegacia”, contou o delegado.
As testemunhas disseram que ele estava bastante exaltado. Tentou bater no rosto cobrador, mas ele esquivou com a mão, e empurrou uma cobradora. De acordo com Flávio Tau, o policial, que está prestando depoimento durante esta manhã, não vai ficar preso. “Ele vai ser indiciado por lesão corporal e difamação, mas como os dois crimes juntos resultam em uma pena inferior a dois anos, ele não pode ser recolhido. Vai responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)", afirmou.


G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog