quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Volvo vende 190 ônibus para BRT de San Salvador


Créditos: Gerson Mello/Acervo

Volvo Bus Latin America vendeu 190 ônibus para o Sistema Integrado de Transporte Metropolitano de San Salvador (SITRAMSS), capital de El Salvador. São 60 ônibus articulados e 130 convencionais que vão operar no sistema de BRT (Bus Rapid Transit), que está sendo construído na cidade. Os ônibus foram adquiridos pelo consórcio formado pelas empresas Sipago e Subes. 

O primeiro lote de ônibus, com 40 veículos, será entregue em dezembro deste ano, e os outros, entre março e abril de 2014. Os ônibus articulados são do modelo B340M com 21 metros de comprimento e capacidade para 180 passageiros. São equipados com bafômetro, freios a disco com sistema ABS/EBS, controle eletrônico de tração, suspensão eletrônica e caixa de câmbio automática. 

Os modelos padrão, com capacidade para 90 passageiros, assim como os articulados, possuem sistema de gerenciamento de frotas da Volvo, que permite aos operadores de transporte acompanha-los no trânsito em tempo real, identificando atrasos, problemas ou desvios de rotas. O sistema oferece ainda informações sobre consumo de combustível, emissão de poluentes, horas rodadas e velocidade média da frota por veículo e também por motorista.

Além dos ônibus e do sistema de gerenciamento de frotas, a Volvo oferece ao órgão gestor do sistema de transporte de San Salvador, um trabalho de assessoria técnica e avaliação das características do trânsito da cidade. “O objetivo deste trabalho é adequar a aplicação dos veículos às características locais, para que haja um ganho de eficiência e o aumento da velocidade média dos ônibus”, explica Idam Stival, engenheiro de vendas da Volvo Bus Latin America. 

“Mais uma vez participamos do início da estruturação de um BRT na América Latina. Este é motivo de orgulho para nós, pois comprova e eficiência dos nossos veículos para atender a um modelo de transporte que oferece mais qualidade de vida às pessoas que vivem na cidade”, conclui Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog