sábado, 9 de novembro de 2013

Sábado Nostalgia: Itamaracá 155 - Anos 90

Hoje é sábado e após algum tempo de folga a coluna "Sábado Nostalgia" está de volta ao Maxi Ônibus Olinda. Aqui você vai poder relembrar conosco a história de um ônibus que passou pela frota de uma empresa pernambucana durante os anos 90.

Trata-se de um Caio Vitória, chassi Mercedes-Benz OF-1318. Ele pertenceu a Itamaracá e tinha o prefixo 155. Chegou para a empresa em 1992, 0 km, na cor padrão da empresa (que naquela época eram saias vermelhas, com uma listra amarela, e o nome da empresa em uma fonte semelhante a Arial usada nos dias de hoje).

Iniciou suas atividades na extinta linha 970 Itamaracá/Paulista, tendo permanecido nela por quatro anos. Em 1996, com a inauguração do TI da Macaxeira, o 155 é pintado para o padrão SEI Alimentadora, e transferido para a recém-criada 902 Mirueira/Macaxeira.

O 155 é mantido na 902 até 2000, quando, aos oito anos de vida, encerra suas atividades na Itamaracá. Foi vendido, e infelizmente não temos ideia do destino que ele tomou.

Confira os registros feitos por Ricardo Aparecido de Morais, no ano de 1996, do 155 rodando na 902:




Colaborou com a edição de hoje o amigo Samuel Junior.

Um comentário:

  1. Belo registro, eu fico feliz por rever e conhecer a história dessas raridades, que fizeram parte da vida de muita gente. Infelizmente, eu não cheguei a pegar a época desses carros da Itamaracá, mas já cheguei a andar nos Caio Vitória da borborema e da vera cruz. Eu considero que andava pouco de ônibus na minha infância, mas as lembranças que tenho são inesquecíveis e únicas, de quem viveu (mas pegou já no finalzinho) o auge dos transportes urbanus no Recife, que foi a década de 90, com seus ônibus elétricos, caio vitoria, busscar urbanuss, thamco scorpion entre tantos outros modelos de ônibus que hoje não existem mais, mas que deixaram saudades!

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog