sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Irizar com nova geração de ônibus Euro 6

Créditos: Irizar/Divulgação

A fabricante espanhola Irizar esteve presente na Busworld 2013 com sua nova geração de ônibus integrais adequados à normativa Euro 6, que entrará em vigência no mercado europeu a partir de 1° de janeiro de 2014. O departamento de engenharia da empresa realizou esforços para aprofundar e otimizar conceitos fundamentais de segurança, de consumo e da redução do peso dos veículos ao introduzir todos os elementos necessários para atender a mais moderna norma de redução das emissões dos gases poluentes dos propulsores.

De acordo com a direção da Irizar, o maior peso do sistema Euro 6 foi equilibrado com a melhor distribuição de todos os equipamentos e deslocamento do eixo dianteiro, quando necessário, adotando também uma acessibilidade facilitada à alguns componentes. Os níveis de ruídos e vibrações foram reduzidos, aumentando o conforto.

Os modelos integrais desenvolvidos pela encarroçadora englobam as versões do PB, i6 e do interurbano i4, com os novos motores da Paccar DAF, desenvolvendo potências entre 326 cv até 460 cv, equipados com a transmissão produzida pela marca ZF, automatizada ou automática.

A Irizar também expôs na feira belga o seu modelo urbano/suburbano i3, com entrada baixa, porém na versão para encarroçamento com chassis de marcas terceiras. Segundo informações, as principais características do veículo são a sua versatilidade e a capacidade de adaptação às necessidades de cada cliente, dispondo de ampla acessibilidade, segurança e de um ambiente interno.

Revista Autobus/Portal Ônibus Paraibanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog