quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Obra do Corredor Norte/Sul altera rota de ônibus a partir de hoje


Créditos: Bobby Fabisak/JC Imagem

O andamento das obras do Corredor Norte-Sul provoca mudanças no trânsito do Centro do Recife a partir desta quarta-feira (13). Uma faixa de cada lado do canteiro central da Avenida Guararapes será interditada. O mesmo acontece em uma faixa da Dantas Barreto no sentido subúrbio-Centro. Mas o maior impacto será mesmo para os usuários de ônibus, pois 11 linhas terão seu ponto de embarque alterado na Avenida Dantas Barreto. A Rua do Riachuelo também vai perder uma parada.

Na Dantas Barreto, mudarão de local as paradas das linhas 621 Alto Treze de Maio, 971 Amparo, 741 Dois Unidos, 822 Jd. Brasil I (Cruz Cabugá), 824 Jd. Brasil II (Cruz Cabugá), 973 Casa Caiada, 993 Conj. Praia do Janga, 122 Vila do Ipsep , 193 Tancredo Neves (Príncipe), 976 Paulista (Prefeitura) e 860 TI Xambá (Príncipe). Agora, os passageiros desses ônibus terão que usar as paradas perto da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), ao antigo prédio do INSS e ao nº 525 da Guararapes. Uma parada da Avenida Nossa Senhora do Carmo também vai atender esses coletivos.

Já na Rua do Riachuelo, será desativada a parada entre a Rua da União e a Rua da Saudade. Os ônibus que fazem as linhas Av. Norte (Macaxeira), PE-15 (Rua do Sol) e Paulista (Rua do Sol)-Expresso utilizarão uma parada provisória instalada na Rua do Hospício, ao lado da Faculdade de Direito.

Válidas a partir desta quarta, essas alterações seguem até fevereiro, quando as estações de TRO da Guararapes e da Dantas Barreto devem ficar prontas. A previsão é que o Corredor Norte-Sul seja entregue em março do próximo ano.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog