quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Metrô para no Recife e passageiros ficam mais de uma hora dentro de vagões

Créditos: Kleiber Santos/Acervo

O trem de número 13 que fazia a linha Centro na noite dessa terça–feira (26) apresentou problemas no freio e ficou parado durante uma hora e meia a poucos metros da Estação Ipiranga, na Zona Oeste do Recife. Os passageiros que estavam na composição ficaram impacientes com a demora, acionaram a saída de emergência e caminharam sobre os trilhos até a estação - um passageiro se feriu.

A denúncia foi feita pelo estudante Kleiber Santos da Silva Junior, 16 anos, que informou que não conseguiu retornar para casa devido ao incidente. “Fiquei na estação das 21h40 até as 23h. Como não consegui pegar o metrô fui dormir na casa da minha avó. Um absurdo não poder contar com o transporte para chegar em casa”, lamentou o jovem.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o Controle Operacional da CBTU Recife registrou um problema nos freios por volta das 21h50 no trem que estava chegando à estação.
Os passageiros acionaram a saída de emergência e desceram a via, não atendendo a solicitação do maquinista de permanecerem no trem. Um usuário, que não foi identificado, tropeçou na via, onde se feriu no nariz. A vítima estava acompanhada de seus familiares, seguiu o trajeto sem registrar a queixa.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog