terça-feira, 19 de novembro de 2013

Começam as obras da Estação Benfica do Corredor Leste/Oeste

A Secretaria das Cidades iniciou, na última sexta-feira (15), os serviços para a construção da estação de embarque e desembarque de passageiros da Madalena, na Rua Benfica, em frente ao Supermercado Extra. A obra integra o Corredor Exclusivo de Transporte Rápido de Ônibus do eixo Leste/Oeste.   

Créditos: JC Online/Acervo

As atividades serão iniciadas na entrada do Supermercado Extra, onde parte do terreno foi desapropriado para o alargamento da pista que passará a contar com uma faixa para os ônibus convencionais, duas faixas exclusivas para o Transporte Rápido por Ônibus (nos dois sentidos) e mais duas faixas para o tráfego misto (sendo uma no sentido subúrbio/cidade), além da calçada.

A intervenção vai começar com a remoção das interferências do local. O Consórcio Mendes Jr/Servix – responsável pela obra – vai começar retirando as árvores, os postes de iluminação e construindo um muro e uma calçada de acesso para os clientes do Supermercado Extra, etapa que deve levar cerca de 15 dias para ser concluída. A partir daí, começa a ser levantada a Estação.

Sobre a supressão vegetal, todas as licenças foram dadas pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife e pela CPRH. Das 17 árvores existentes no local, cinco serão transplantadas (cujo laudo indicou condições do transplantio). A compensação ambiental será feita por meio do plantio de 68 mudas plantadas no terreno localizado na rua João Ivo da Silva, próximo de onde está sendo construído o Túnel da Abolição. Já na segunda-feira (18/11), a Secid irá iniciar o plantio das mudas.

Leste/Oeste: Será responsável pelo transporte dos passageiros que vai da Praça do Derby até o Terminal Integrado de Camaragibe, atravessando a Avenida Caxangá, onde as paradas serão substituídas por estações. Com 12,5 km de extensão, o corredor vai passar por 18 estações e atender aos Terminais Integrados da Terceira Perimetral, que será construído no cruzamento da Avenida Caxangá com a General San Martin; de Camaragibe; e da Quarta Perimetral, na BR-101. O investimento para a construção deste corredor é de R$ 145 milhões.

Com informações do Governo de Pernambuco

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog