terça-feira, 26 de novembro de 2013

NetViagem e Google juntos na venda de passagens



A exemplo do hábito que se disseminou de comprar passagens aéreas pela internet, utilizando os principais sites de busca para encontrar a melhor combinação de itinerário e preço, a venda online de bilhetes para viagens rodoviárias também está virando moda. O portal NetViagem, um dos  pioneiros na venda de passagens rodoviárias pela internet do Brasil, incrementou ainda mais seu website, criado em 2007, e fechou recentemente uma parceria com o Google.


O novo recurso permite aos usuários que acessam o Google Transit – um recurso do Google Maps – a consulta de rotas de ônibus entre diversas cidades do país para obter informações que permitam escolher os melhores itinerários para uma determinada viagem, antes de comprar as passagens no portal NetViagem.

A rota sugerida pelo site baseia-se nos dados de linhas e horários pré-definidos pelas empresas responsáveis pelo serviço de transporte de passageiros em linhas intermunicipais. Segundo Alberto Graciano, CEO da G&M Soluções, empresa gestora do NetViagem, as operadoras interessadas em fazer parte do projeto podem entrar em contato com a NetViagem para que suas informações sejam publicadas no novo ambiente.

De acordo com Marcelo Andrade, diretor comercial da empresa, o internauta consegue consultar os horários disponíveis, visualizar as empresas que operam nesses horários e realizar a compra utilizando diretamente a plataforma, sem necessidade de baixar qualquer aplicativo.

Basta entrar no Google Maps, clicar em “Como chegar”, no ícone do ônibus, colocar as cidades de origem e de destino e a página apresenta os horários. Clicando sobre o horário, do lado esquerdo da tela aparece o nome das operadoras que fazem aquele itinerário e ao selecionar o nome da companhia o usuário é direcionado para o portal NetViagem e já pode fazer a compra online da passagem.

O pagamento pode ser feito nos cartões de crédito ou débito, variando de acordo com a companhia de transporte. O preço do portal é o mesmo do site da empresa, assinala Graciano. A página também apresenta opções de links para o interessado conhecer melhor as empresas de ônibus responsáveis pelo serviço.

OTM Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog